quarta-feira, 20 de junho de 2012

Esteira Separadora Automatizada - Estudos com CLP

Hum. Muito bem, acho que vou investir também na carreira de ator e cineasta! Com o apoio do meu celular, gravei um vídeo com algumas explicações minhas no uso da bancada de AUTOMAÇÃO da esteira separadora de objetos.. Irei gravar um novo VIDEO, com os detalhes da MAQUETE e colocarei no final da postagem... Mas admito que estou procurando um software mais profissional para editar os meus Vídeos, como também preciso de alguém para me ajudar segurando a câmera, e um microfone para melhorar o áudio...   CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para conferir detalhes e explicações da programação em CLP...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

VIAGEM NA ELETRICIDADE

Hoje pela tarde, visitei o BLOG dos alunos do curso de Eletricista de Manutenção, do turno da manhã, aqui na escola. E uma das postagens deles, me chamou a atenção, para mostrar uns vídeos educativos de uma série conhecida por "Viagem na Eletricidade", que esta disponível no YOUTUBE!  E aproveitando para divulgar o BLOG da turma:  http://eletricistas-plugados.blogspot.com.br/

CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para visualizar os vídeos da série Viagem na Eletricidade...


segunda-feira, 11 de junho de 2012

BLOG!

Vim agradecer aos que acompanham o BLOG Automação Criativa, pois sempre observo os acessos e estava verificando a EVOLUÇÃO, com as figuras mostradas! A primeira figura, é das Estatisticas do BLOG, verificada em OUTUBRO de 2011 (ano passado). Em um ano de existência (junho 2012), tivemos muitos acessos em vários lugares do MUNDO, o que me deixa satisfeito em compartilhar informação com todo esse POVO!!

clique em mais informações para continuar...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

DOWNLOADS - Apostilas e Softwares

Boa tarde aos amigos! Estava acessando alguns BLOGs e encontrei város links para o DOWNLOAD de apostilas e programas de eletricidade, eletrônica e automação!! Aqui vai a lista:

CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para ver a lista de Downloads...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CLP - Eletropneumática - FLUIDSIM

 Boa noite pessoal!

Em contato com o pessoal da área Elétrica da escola, ganhei a oportunidade de ministrar CLP em duas turmas, a primeira no mês de Julho e a outra em Agosto (07/2012 e 08/2012). Portanto, decidi entrar de cabeça nas revisões de Eletropneumática, Supervisórios (utilizando o Elipse Scada) Linguagens Ladder/FBD, estudo e uso de Softwares como Zelio, Step7 Microwin da Siemens, Twido da schneider-electric, e ainda tem outros os quais estamos revisando para mostrar no curso!

CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para continuar a postagem...